CIRCUITO GRANGIRO – BÚZIOS – 2023


CIRCUITO XCM GRANGIRO MTB 2023🎯 Inscrições abertas ainda 1º LOTE: clique aqui – http://bit.ly/3I3TJOS

ETAPA MTB BÚZIOS
16 ABRIL | Largada e chegada Clube Aretê

Edição que já se consagrou entre os amantes de mountain bike, com largada e chegada no Clube Aretê Búzios. A prova reúne o melhor do MTB em percursos Esporte 42K e Pro 60K por diferentes terrenos em estradões, single tracks e praia. Além de curtirem diferentes paisagens, os atletas vão ter a oportunidade de colocar em prática diferentes habilidades de pilotagem.

ETAPA MTB PETRÓPOLIS
18 JUNHO | São José Bike Club

Etapa inédita no Vale do Cuiabá, famosa região na cena MTB! O Sítio São José foi o local que recebeu a UCI WC 2022 com grandes nomes do mountain bike. Pelos percursos Esporte 30K e Desafio 56K Grangiro, será possível curtir alguns trechos do mundial.

Ambas as provas são para atletas de todos os níveis.
Vem saber mais e inscreva-se!

Bike suja. Alma lavada.
Grangiro, ciclismo com excelência.

D 

Grangiro retorna a Búzios na abertura da temporada 2023

Após duas edições de grande sucesso no Clube Aretê, evento desembarca na cidade com provas de XCM em percurso deslumbrante; inscrições estão disponíveis

 

Rio de Janeiro, 14 de março de 2023 – Tudo o que é bom deve ser repetido. Seguindo a máxima, o Circuito Grangiro retorna a Búzios e ao Clube Aretê na abertura da temporada 2023, dia 16 de abril, com provas de mountain bike XCM e cenário encantador. As inscrições para a etapa estão disponíveis por meio do site ilgrangiro.com, com vagas limitadas e opção de combo com desconto.

 

O evento de ciclismo com excelência tem dois percursos: o Esporte, com 42 km e no qual é permitido o uso de e-bike, e o Pro, de 60 km. O trajeto permite ao participante conexão com a natureza, tendo a região rica diversidade de fauna e flora. Ao longo das provas, os ciclistas passarão por diferentes tipos de terrenos, como estrada, single tracks e praia, desfrutando da experiência proposta, “bike suja, alma lavada”.

 

“A etapa de Búzios do Circuito Grangiro já tem espaço no coração dos ciclistas. Todos que participaram das últimas edições ficaram felizes com o resultado, com a experiência de pedalar em um local tão especial. O percurso é espetacular, oferece lindas paisagens da região e também muito desafio, com trechos de subida, decida, entre outros pontos”, analisa o responsável técnico do evento, Artur Castro.

 

Sede do evento, o Clube Aretê Búzios é mais um diferencial da etapa de estreia da temporada 2023 do Circuito Grangiro. O local permite que ciclistas e familiares tenham toda a estrutura esportiva para dias de atividades e muita diversão, e foi palco das edições passadas do evento na cidade, em 2021 e 2022, sempre aclamado pelos participantes. O Circuito Grangiro 2023 tem patrocínio Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, e é organizado pela agência Effect Sport.

 

SERVIÇO – CIRCUITO GRANGIRO 2023 – ETAPA BÚZIOS

Data: 16 de abril

Hora: a partir das 7h

Local: Clube Aretê Búzios

Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8300 – Praia Rasa, Búzios – RJ

Inscrições: ilgrangiro.com

 

Mais informações sobre o Circuito Grangiro, acesse ilgrangiro.com.

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

 

Sobre a Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo que conecta marcas com o esporte, promovendo experiências com base na inovação e criatividade. A empresa é responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade, Paris Saint-Germain e Miami Dolphins, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Referência no setor no Brasil, a Effect Sport atua em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, Meia Maratona do Cristo, entre outros.

A empresa é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios em causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da agência.

 

Sobre a Enel Distribuição Rio   

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.